Resumo dos capítulos anteriores:
Enquanto Paka continua fora, Tsunade encarrega Kizu e Lliane de uma missão muito especial: As duas kunoichi têm de ir ao país das ondas entregar uma licença de habitação e trabalho a um velho amigo, Hideki Himaru. Quando se reencontram, Kizu e Himaru mal trocam uma palavra, mas depois o rapaz toma a iniciativa de esclarecer tudo com Kizu, que afinal não passou de um mal-entendido. Por enquanto...
Kizu estava sentada na cama do quarto de hóspedes da casa dos Hideki, olhando para as estrelas através da janela, enquanto Lliane dormia, abstraída, num saco-cama mesmo ao lado. Com cuidado para não a acordar levantou-se com um leve ranger das molas do colchão e aproximou a cara do vidro.
A neve caía, iluminada pelas luzes de alguns candeeiros pendurados no exterior das casas e o lago, congelado, reflectia tudo o que Kizu via. Era um cenário inspirador, mas não para Kizu, que teimava em não conseguir dormir por muitos esforços que fizesse. Ouviu passos no corredor e foi ver o que se passava.
-Está aí alguém? - Sussurrou, com medo de acordar alguém.
Todo aquele silêncio era, de certa forma, assustador. viu uma luz vinda de debaixo da porta do quarto de Himaru e decidiu ir falar com ele. Ao menos, não estaria sozinha.
-Desculpa se te acordei. - Disse ele, quando Kizu abriu a porta encostada. - Estava a pegar nas minhas coisas.
Kizu esboçou um sorriso.
-Isso quer dizer que aceitas o convite?
Himaru acenou que sim com a cabeça, timidamente. Colocou uma bolsa de equipamento esquecida a um canto dentro de uma mochila e coçou a cabeça, tentando lembrar-se se faltava alguma coisa.
-Já está tudo. - disse, por fim. - Se estiver bem para vocês, gostava de partir logo que amanhecer. O meu irmão dorme até muito tarde e ia ser mais difícil para ele se lhe contassem que me fui embora outra vez.
-Vocês dão-se muito bem, não é verdade? - Kizu sorria, olhando para um qualquer canto do tecto, distraída.
-Eh... acho que se pode dizer que sim. Tu sabes, o normal para dois irmãos... claro que os irmãos mais novos são sempre umas pestes, mas...
Kizu corou, indignada.
-Para tua informação, eu sou a mais nova de dois gémeos! - Disse, não conseguindo conter o riso.
Himaru riu também.
-Ahn... podem fazer um bocado menos de barulho? - Disse um rapazinho sardento, de pijama, apoiado na ombreira da porta. - Tenho sono.
Kizu e Himaru olharam na direcção de Sora, surpreendidos. O pequeno aproximou-se deles, espantando o sono e tentando coscuvilhar na mochila que Himaru arrumara perto da cabeceira.
-Wow, isto é o teu equipamento ninja, nii-san? Nunca mo tinhas mostrado! - Disse fascinado, sacando da bolsinha que Himaru tinha acabado de arrumar e tirando de lá uma kunai de gume duplo.
Himaru tirou a kunai das mãos descuidadas de Sora.
-Isto não é para um miúdo como tu brincar. Se queres poder usar equipamento deste afilia-te a uma vila ninja em vez de me pedires para te ensinar jutsus absurdos!
Himaru parecia irritado, mas Kizu sabia que era só da boca para fora. Na verdade, ele até estava aliviado por poder falar com o irmão antes de se mudar para Konoha.
-Então deixa-me ir com vocês para Konoha para me treinar! Eu ouvi a vossa conversa, nii-san!
-Talento para espionagem já ele tem... *cough* - Largou Kizu, a rir.
Himaru ficou a olhar.
-Não lhe dês ideias!!! - Sussurrou. - Sora, faz o que quiseres. Mas eu não vou ser tua ama-seca e muito menos vou meter cunhas, percebido?
Sora olhou o irmão nos olhos.
-Percebido!!! Mas não te queixes quando eu te superar! - Disse, divertido, o pequeno.
-Para rival já me basta uma...
-Boa sorte, meninos! - Gritava a senhora Hideki, da porta de casa, enquanto Kizu Lliane, Himaru e Sora se dirigiam para a Ponte Naruto em direcção ao país do Fogo.
Enveredaram por uma floresta que lhes pareceu ser o caminho mais curto e subiram a uma árvore.
-Por que direcção, agora? - Perguntou Sora. - As árvores parecem todas iguais!
Himaru concentrou-se por um segundo para tentar descobrir a direcção por onde seguir, mas quando abriu os olhos já Kizu e Lliane iam uns metros avançadas.
-Vocês aí, do que é que estão à espera? - Chamaram as duas, parando num ramo.
Himaru sacudiu o cabelo da testa e suspirou, seguindo-as e sendo seguido por Sora.
Passaram-se três longos dias de viagem cansativa. Os quatro pararam frente aos portões de Konoha. Himaru retirou a autorização do bolso exterior da mochila e mostrou-a a Kotetsu, que os deixou passar com um ar entediado.
-Já pensaste onde vais viver? Não podem ficar naquela estalagem para sempre. - Disse Kizu.
-Agora que falas nisso... - Reparou Himaru - ...tenho a impressão de que EU vou ficar na estalagem e mando o Sora para debaixo da ponte.
-Hey! - Gritou o rapaz. Todos se riram.
-Se quiserem podem ficar noutra das casas do meu bairro. O que não falta lá são sítios por ocupar! - Kizu apontou na direcção do bairo do seu clã.
-E depois venham-me cá falar em amizades... - Disse Lliane entredentes - Não se despegam!
Desta vez foi Sora que se riu às gargalhadas, enquanto Kizu e Himaru tentavam perceber o que a loirinha tinha dito só para Sora ouvir.
-Venham, vamos comer qualquer coisa a minha casa. O Yuuji deve estar a passar-se a tomar conta de tudo sozinho. - Disse Kizu, ainda desconfiada.
Quando chegaram ao bairro e entraram na casa onde viviam os dois irmãos, Yuuji encontrava-se na sala a redigir uma lista.
-Yuuji, o que é que estás a fazer? - Perguntou Lliane. - Isso tem quilómetros!
Yuuji deu um salto da cadeira e estatelou-se no chão.
-Bolas, para a próxima avisem que vão entrar de rompante depois de uma semana fora! - Respondeu o irmão gémeo de Kizu, levantando-se e endireitando o protector na testa.
Todos se riram menos Kizu.
-Pareces apreensivo. O que é que aconteceu?
Yuuji fitou-a nos olhos mas logo desviou o olhar.
-Não foi nada, coisas minhas. Ainda me estou a adaptar ao ritmo de trabalho depois de umas férias que nunca mais acabavam...
-Já disse e volto a dizer: er-go-ma-ní-a-co! - Brincou então Kizu, mais aliviada. - Vou buscar qualquer coisa, estamos todos a morrer de fome.
Yuuji assentiu e os quatro sentaram-se no chão à espera. A ruiva voltou num instante com cinco taças de cup-rámen fumegantes e sentou-se também.
-Itadakimasu!!! - Disseram em coro, e atacaram a refeição quente.
Passados alguns minutos Kizu interrompeu o silêncio apenas quebrado pelo barulho de um ou outro pauzinho que caía no chão.
-Yuuji, para além daquela que emprestámos ao Paka há mais alguma casa habitável no bairro? O Himaru e o irmão dele ainda não têm onde viver e eu pensei que...
Yuuji pensou por um momento.
-Acho que a casa mesmo aqui ao lado está em bom estado, podem ir para lá.
-Ela quer é estar perto do meu nii-san...
Lliane abafou um risinho.
-Este rapaz é o máximo, a minha companhia faz-lhe bem! - Brincou, enquanto Kizu e Himaru passavam a um tom escarlate quase impossível.
De repente Yuuji começou a tossir desenfreadamente. Kizu foi a correr ajudá-lo, mas não parava mesmo com palmadas nas costas. Levaram-no para a cama e Lliane mediu-lhe a temperatura com a mão na testa.
-Meu deus, ele está a ferver!
Todos se sobressaltaram.
-Vou chamar um médico. - Disse Himaru, saindo num ápice em direcção ao hospital.
Pouco depois estava de volta com Tsunade no seu encalço.
-Chamas a isto um médico? Ela é só uma rezingona! - Sussurrou Kizu para ele, entredentes. Saíram do quarto enquanto Tsunade averiguava o que se passava com Yuuji, o que não demorou muito. Saiu com uma expressão preocupada e um andar nervoso.
-Hokage-sama, como está ele? - Perguntou Kizu, antecipando-se aos outros. - É muito grave?
Tsunade olhou para ela.
-Ele tem de ir para o hospital o mais depressa possível. É melhor falares com ele.
Kizu não entendeu, mas acenou com a cabeça e entrou no quarto. Yuuji tinha parado de tossir momentaneamente e limpava uma gota de suor da testa.
-O que é que se passa? Yuuji, o que é que ela te disse?
O rapaz passou a mão pelo cabelo ruivo, tentando arranjar as palavras certas para não preocupar a irmã.
-Kizu, a doença que matou a nossa mãe, eu... herdei-a.
- Spoiler:
sim pois eu sei que o desenho hoje tá uma porcaria e os sombreados idem aspas mas é o que consigo arranjar por agora... --'
Scanner novo, dois desenhos coloridos de bónus!!! Especialmente para a Vii, que anda toda entusiasmada a tentar acasalar a Kizu x3
- Spoiler: