Capítulo 3: Os exames da academia
-Então é assim que vai ser, - Kizu explicava a Yuuji o seu plano para entrar nos exames da academia, mesmo sem nunca a ter frequentado. - Tu perguntas ao Iruka-sensei se podes adicionar mais um nome na lista de candidatos ao exame e se ele disser que não arranjamos um "plano UH"
-"Plano UH"?
-Plano de "última hora", ok? Eu quero tornar-me uma ninja o mais depressa possível, é muito chato saber tantos jutsus e nem ter permissão para ir em missões! Mas só uma coisa: Escreve só o meu nome próprio na lista, que eu não tenho vontade nenhuma de responder a um interrogatório. Se te perguntarem, dizes que não sabes de nada. Para todos os efeitos, és considerado o último do nosso clã!
-Muito bem, se é isso que queres...
Yuuji levantou-se da cama onde estava sentado e dirigiu-se para a secretária onde estava um pergaminho.
Nesse pergaminho estava a segunda lista de candidatos a exame. Rapidamente e com a caligrafia desalinhada que já era costume, adicionou ou traço à lista e escreveu o nome "Kizu".
-Só uma coisa, - disse Yuuji - tens a certeza que consegues passar o exame? Passaste muitos anos sem treinar e se não passas estou em maus lençóis!
-Espera e vais ver. - Kizu sorriu divertida - Acho que vais ficar surpreendido!
Dois dias depois os exames tiveram início. Kizu, no meio dos outros candidatos, sentia um friozinho na barriga. Não só porque aquelas provas eram decisivas se ela queria tornar-se uma ninja, mas também porque era a mais velha e alta de entre todos os participantes e todos olhavam para ela.
-Seguinte para a primeira prova, taijutsu, Kizu! - Anunciou Iruka.
Kizu sentiu um nó no estômago. Esquecera-se por completo que era necessário taijutsu para passar no exame e esse sempre tinha sido o seu calcanhar de Aquiles.
Avançou para o tronco no meio da sala onde era suposto aplicar os golpes como demonstração, engoliu em seco e avançou a correr. Deu um salto, voltou no ar e pontapeou o cepo com força. Quando voltou para o chão e percebeu que apenas o arranhara, Kizu sentiu-se envergonhada e enraivecida. Olhou fixamente para um ponto na casca do tronco e voltou a correr em direcção a ele.
"Que raio está ela a fazer?!", pensava Yuuji. Naquele momento ele devia estar a sentir-se ainda mais envergonhado que a irmã.
Kizu, ainda a correr, levantou a cabeça e sacou da katana que trazia às costas. Pulou de novo e fez um movimento rápido com a lâmina. Voltou a olhar para o tronco e viu com satisfação que o topo deste, cortado na diagonal, caía no chão com um estrondo.
Yuuji fitou o cepo caído, completamente embasbacado. Nunca pensara que a irmã pudesse destruir aquele tronco com tanta facilidade, especialmente após o primeiro fracasso. No entanto o propósito da prova era revelar capacidades de luta corpo-a-corpo e não de utilização de ferramentas. Iruka escrevia rapidamente numa prancheta.
-Por não ter preenchido os requisitos no seu segundo movimento, o mais eficaz, Kizu será avaliada pela primeira tentativa. Resultado final: a aluna passa ao próximo exame, com uma avaliação muito baixa nesta área. Peço que venha agora o próximo participante para prestar provas. - Anunciou. Kizu e Yuuji suspiraram de alívio.
Na prova seguinte, a de lançamento de shurikens, Kizu saiu-se muito melhor, acertando todos os alvos colocados.
Quando, finalmente, chegou a última prova, a de Bunshin no jutsu, Kizu já estava cansada mas satisfeita. Passara todas as outras e, assim que criasse no mínimo três clones completaria o seu objectivo.
Yuuji estava bastante surpreendido. Apesar da má prestação na prova de taijutsu, tinha-se saído lindamente em todas as outras, atingindo uma média muito boa.
Iruka chamou o nome da Kizu. Ela avançou novamente para o centro da sala e sorriu levemente. Realizou os selos muito depressa e, depois, exclamou:
-Bunshin no Jutsu!!!!!!!
Todos os presentes ficaram boquiabertos. A sala encheu-se de clones perfeitamente idênticos a Kizu. Aquele jutsu era a sua especialidade, facto que não passou despercebido a ninguém. O próprio Iruka ficou impressionado com a quantidade de clones que Kizu criara. A última vez que vira tantos clones tinha sido quando Naruto lutara contra Mizuki com os seus clones das sombras.
-Bem, parece que ela passou. - Disse Yuuji para Iruka, com um sorriso.
-Sim, não há dúvida que foi um bunshin no jutsu muito bom.
Quando Kizu tomou consciência do que se estava a passar, corou repentinamente. Esquecera-se de que só precisaria de três clones para passar o exame e criara tantos quantos cabiam na sala, como fazia nos seus treinos. Muitos estudantes a aplaudiam, o que a fez corar ainda mais. Com uma cortina de fumo, os clones desvaneceram-se todos ao mesmo tempo com o embaraço de Kizu.
Yuuji avançou na sua direcção.
-Parabéns, parece que eu estava preocupado para nada.
Estendeu a mão e entregou a Kizu um protector com a faixa comprida e azul-clara. Kizu admirou-se.
-Este aqui é diferente dos normais, acho que te vai ficar melhor. - Fechou os olhos e o seu sorriso abriu-se.
Kizu, ainda embaraçada, sorriu também e colocou o protector na sua testa. A partir daquele momento, era oficialmente uma ninja de Konoha.
- Spoiler:
Ficou nítida!!! Yahayyy!!! xD
Capítulo 4 (finalmente!): Rámen e Tsunade!
Depois de se graduar, Kizu apercebeu-se de que não comia há quase dois dias.
-Yuuji... podemos ir comer qualquer coisa ou assim? *gota*
Yuuji olhou para ela, espantado. Depois de um momento tão importante como a graduação da academia, esperava sinceramente que a irmã dissesse algo um pouco mais... enfim. Mas a verdade é que Kizu sempre fora muito directa. Yuuji riu-se para dentro.
-Está bem, vamos ao Ichiraku Rámen que é aqui perto.
-Yoooshi! - Gritou Kizu, com o estômago a roncar.
Quando chegaram ao Ichiraku Rámen, viram Naruto sentado num dos bancos, a acabar a sexta tigela de rámen. Yuuji já estava habituado a vê-lo por ali, mas Kizu esbugalhou os olhos para a quantidade de rámen que Naruto tinha comido.
-Olá Naruto! - disse Yuuji.
-Olá! - Disse Naruto - Ei! Quem é essa rapariga?
-É... a...
-Sou nova aqui e sou amiga dele! O meu nome é Kizu!- Apressou-se Kizu a dizer. - Yuuji, não te esqueças do que combinámos sobre a coisa de contares que somos irmãos! - Disse entredentes para o irmão.
- Então olá, Kizu-chan! Eu sou Uzumaki Naruto! - Naruto sorriu.
Entretanto, Ichiraku-san apareceu ao balcão.
- Então, o que vai ser?
-Para mim, miso rámen! - Disse Kizu.
-O mesmo para mim, por favor - acrescentou Yuuji.
Os três ninjas comeram juntos e, quando cada um acabou a respectiva tigela, levantaram-se.
-Bem, acho que eu e a Kizu vamos andando, ela tem de ir falar com a Tsunade-sama. - Disse Yuuji.
-Muito bem, então adeus. Ei! Já agora, já alguém vos disse que são muito parecidos? Mais um bocado e podiam ser irmãos! - Naruto riu-se ao reparar na parecença entre os dois.
Kizu corou. Nunca tinha reparado em como era parecida com Yuuji, mas optou por não dizer a verdade. Além disso, não conseguia articular uma palavra. Sentiu que podia estar a endoidecer, mas até achava que Naruto era bonito... e isso deixava-a envergonhada.
-Adeus! - Despediu-se Yuuji por entre risos. Kizu disse um pequeno "Adeus" envergonhado enquanto tentava não ficar vermelha. Enquanto caminhavam rua abaixo, Kizu perguntava-se porque iria falar com a Hokage.
-Ei, mano, afinal porque é que eu tenho de ir falar com a Tsunade-sama? Afinal de contas, a selecção das equipas é só amanhã, então ainda não posso completar missões!
-Pode não parecer importante, mas o caso do teu desaparecimento tem de ser encerrado. Além do mais, assim podes pedir-lhe que ninguém fique a saber que tu és a miúda que desapareceu, não é isso que queres?
-Sim, acho...
Os dois entraram no edifício Hokage, no escritório de Tsunade. Lá, a quinta Hokage dormia em cima dos documentos, com ton-ton em cima da mesa a cheirar tudo. Yuuji decidiu chamá-la.
-Tsu...
-Tsunade-sama!!!!!!!!!
Shizune entrou de rompante no gabinete, e depois olhou expectante para o porquinho, que se sentara na cabeça da dona.
-Oink! - Grunhiu Ton-ton, saltando para o chão.
Tsunade abriu lentamente os olhos e olhou para Shizune.
-Tsunade-sama, o conselho da vila está à espera da lista com a formação das novas equipas!
-Ah, a lista, certo... - disse Tsunade com voz sonolenta.
-Ela é mesmo o nosso novo Hokage?! Quer dizer... - Sussurrou Kizu para Yuuji - É completamente diferente do Terceiro em termos de responsabilidade, pelo que vejo...
-Eu ouvi essa! - Rosnou Tsunade ameaçadoramente.
Kizu encolheu-se com os olhos muito abertos. Yuuji, pelo contrário, já estava habituado aos ataques de fúria da Quinta Hokage.
-Tsunade-sama, gostaria de lhe dizer que pode encerrar o processo do desaparecimento da minha irmã, Akayume Kizu. Ela reapareceu na vila há cinco dias.
-Reapareceu? Hum... e presumo que seja ela essa rapariga que veio contigo.
-Sim, senhora. E... também gostaríamos que o seu apelido não fosse revelado a ninguém para não chamar às atenções, pelo menos enquanto não se souber quem a raptou. Parece que ela não se lembra de nada, mas se quer a minha opinião, a identidade de quem a raptou devia ser investigada.
-Entendido, mas agora estou um pouco ocupada com esta lista. Depois eu trato do caso...
-Deve ser mesmo... - Largou Kizu, muito baixinho.
-Quanto a ti, minha menina - Tsunade falou mais alto - Amanhã veremos se essa katana é tão afiada quanto a tua língua.
-Hehe, estava a brincar, Tsunade-sama, só a brincar... - Kizu sorriu forçadamente. Sentiu um calafrio e seguiu o irmão rapidamente e aos tropeções para fora da sala.
-Oink! Oooink! - disse Ton-ton, enquanto tentava subir de novo para a secretária.
- Spoiler:
P.S.:Quando escrevi isto estava com fome e sem pachorra pra desenhar, por isso o desenho n tem nada a ver com a história hj, é só um rabisco que fiz um dia destes. x)