Capítulo 5: Sombras do passado num futuro brilhante
Kizu dormia profundamente. Naquele dia cansativo tinha finalmente realizado o seu sonho, conhecido novos amigos e comido o primeiro rámen em muitos anos. De repente, acordou em choque.
-Mas... mas o que...
-O que foi Kizu? Estou a tentar dormir!
Yuuji acordou estremunhado e sentou-se na sua cama, mesmo ao lado.
-Não entendo... tive um pesadelo horrível, estava numa sala enorme cheia de cadáveres e de repente uma serpente apareceu e saltou na minha direcção... - fez uma pausa para respirar. A sua cara estava encharcada em suor. - Não entendo, o que quer isto dizer?
Yuuji fixou a irmã nos olhos. Tinha uma expressão de puro terror e as suas pupilas estavam minúsculas.
-Não te preocupes, foi só um pesadelo, volta a dormir e amanhã falamos sobre isso. Não deve ser nada de grave...
"Ou pelo menos espero bem", pensou para consigo.
No dia seguinte de manhã, quando Yuuji se levantou, Kizu ainda estava na cama, de barriga para cima e com os olhos completamente abertos. Tinha umas olheiras enormes (tipo Itachi), mas a sua expressão estava um pouco mais calma.
-Kizu, ainda estás a pensar naquilo?
-Eu... desculpa, não te queria preocupar, deves ter razão... - o seu rosto ensombrou-se - deve ter sido só um pesadelo, mas parecia tão real...
-Isso tudo parece-me muito suspeito, não sei porquê mas acho que devias contar isso à Tsunade-sama. Talvez não saibas mas, quando desapareceste, surgiu a imagem de uma serpente na parede. Temo que possa estar de alguma forma relacionado... - Yuuji tentou sorrir - Vá, mas agora tenta concentrar-te na reunião que vais ter hoje. Afinal de contas, não é hoje que os novos genins vão ser juntos em equipas?
-H-hai... - Os seus olhos começaram a brilhar - E hoje vou ter o meu primeiro treino em equipa!!!
-Então estás a ver, agora só tens que estar alegre. Eu prometo que depois vamos falar com a Hokage.
-Aquela rezingona? oO bem, se tem mesmo que ser...
Levantou-se da cama, foi tomar duche e vestiu-se num ápice. Ainda meio encharcada calçou as sandálias e colocou a katana à tiracolo, com um bocado da lâmina para fora da bainha. Quando chegou ao espelho não conseguiu evitar rir. A sua figura era absolutamente hilariante. Arranjou-se melhor e colocou o protector reluzente sobre a testa. Saiu de casa a correr e sem se lembrar já do pesadelo que tivera. Estava ansiosa por conhecer quem era a sua nova equipa. Nesse momento, Paka Hayama saía de casa. Normalmente não era muito expressivo, mas não pôde deixar de se admirar quando uma kunoichi passou por ele a correr como uma louca.
-Hey! - chamou ele.
Kizu parou bruscamente e olhou para trás. O rapaz chamava-a já muito ao fundo, e Kizu apercebeu-se da velocidade a que corria.
-O que se passa? Quem és tu?
-Chamo-me Paka Hayama. És nova por aqui, não és? Conheço muita gente mas nunca te tinha visto por cá. E tu como te chamas?
Kizu voltou para trás para não ficar a falar a 20 metros de distância.
-Olá, chamo-me Kizu. Por acaso até sou de cá, mas estive alguns anos fora... eh... a melhorar a minha técnica!
-Sim, pois... não tens apelido?
-N-Não... - Kizu fazia um esforço enorme para não se descoser de cada vez que se apresentava. Tinha muito orgulho no seu clã, que tinha sido um dos mais fortes da vila, mas para a sua própria segurança sabia que não o devia dizer. - Também vais para a academia?
-Sim... - respondeu Paka, um pouco envergonhado, mas feliz por saber que não era o único que se tinha graduado fora de idade.
-Fixe, podemos ir juntos então!
Kizu agarrou Paka por um braço e começou a correr. Paka tentava ao mesmo tempo parar e não cair, mas não era capaz e então decidiu tentar apenas não atrasar o passo.
"E eu que pensava que ia ter um dia calmo", pensou. "Isto é para eu aprender a não chamar as pessoas na rua."
De repente, parou no meio da rua e Paka, que não estava à espera, bateu nas suas costas.
Duas raparigas discutiam a alto e bom som à porta de uma casa. À volta, uma multidão de gente via o que se passava.
-Entããão, parece que alguém FINALMENTE vai ter uma equipa... aos 16 anos, hum?
-Cala a boca, Sakura testuda-no-baka!!!!!!!
Sakura ficou vermelha de raiva. Odiava que lhe chamassem testuda, mas não respondeu nada. Lliane sorria maldosamente. Conseguira deixar Sakura, a sua arqui-inimiga, sem resposta, e isso era impagável.
Naruto apareceu do meio da multidão. Kizu pensou em esconder-se atrás de Paka, mas não se conseguiu conter.
-Heeeyyy Naruto-kun!!! - Kizu acenava freneticamente em bicos dos pés.
-Heh, olá Kizu dattebayo! - Respondeu Naruto com um pequeno aceno de simpatia.
- *gota* És sempre assim barraqueira?- admirou-se Paka.
Kizu não respondeu, envergonhada. Nunca fora muito sociável, mas desde que voltara a Konoha que se sentia muito diferente, mais alegre e simpática. No entanto esboçou um pequeno sorriso de culpa, como um "não, só quase sempre", e voltou-se de novo para a frente, onde Sakura e Lliane rosnavam uma para a outra.
-Sakura-chan, Lliane-chan? Porque é que estão a discutir dessa maneira? - Perguntou Naruto.
-Não tens nada a ver com isso!!! - As duas raparigas gritaram, com os punhos erguidos, voltando-se para Naruto. Depois, entreolharam-se e voltaram as costas uma para outra com desprezo.
Naruto suspirou profundamente. Nunca seria capaz de compreender as rivalidades entre raparigas, de facto...
Paka continuou a andar, pouco interessado no assunto, e Kizu seguiu-o em direcção à Academia, que já não era longe. Quando chegaram ao enorme edifício, entraram e sentaram-se nas poucas cadeiras vagas que ainda havia. Iruka esperava pacientemente que todos chegassem para dar início à reunião.
Alguns segundos depois, Lliane entrou a correr na sala e sentou-se também. O mesmo aconteceu com mais três pessoas, até que todas as cadeiras foram preenchidas.
-Muito bem - disse Iruka com um sorriso - antes de mais nada, parabéns a todos vocês que chegaram a este ponto. Hoje vai ser um dia muito importante para todos vocês pois irão conhecer a equipa com a qual irão passar grande parte da vossa vida como ninjas.
Sentados às mesas, alguns alunos bocejavam e outros passavam pelas brasas. O discurso de Iruka prolongou-se por mais dez minutos.
-Iruka-sensei - Interrompeu Yuuji - Eu... tenho a impressão de que era melhor passarmos a anunciar as equipas... claro que isto é só uma opinião...
Iruka fitou a plateia e constatou que praticamente todos os alunos dormiam. Fez uma expressão meio admirada, meio envergonhada e assentiu com a cabeça.
-Que problemático - Comentou Shikamaru, que também estava com eles.
OK, vou passar a anunciar as equipas, muita atenção a partir de agora!
Os alunos começaram a acordar e os que lutavam contra o sono esfregaram os olhos.
Iruka começou a anunciar as equipas, por entre sorrisos e exclamações de desagrado por parte dos jovens, a maioria crianças com apenas 12 anos.
-Equipa 12: Kizu...
Kizu levantou a cabeça. Quase adormecia de novo, mas finalmente tinha sido chamada. Levantou o braço e escutou atentamente.
-Koori Lliane - Continuou, pausadamente - e Paka Hayama.
*gota* "Fiquei logo com duas barraqueiras?!" pensou Paka. "Eu sabia que este dia não ia mesmo ser calmo..."
-Bem, e são estas as equipas que formámos. Tentem dar-se bem com os vossos companheiros e espero que se tornem ótimos ninjas! - Concluiu Iruka. - Agora, por favor, passem pela secretária para que vos seja indicada a sala onde irão esperar pelo Jounin encarregado pelo vosso treino.
Kizu, Paka e Lliane levantaram-se dos seus lugares e foram até à mesa. Depois de Iruka lhes indicar a sala, dirigiram-se para ela e sentaram-se à espera.
-Então... vocês conhecem-se? - Perguntou Lliane.
-Há coisa de uma hora, mas tecnicamente sim... - respondeu Paka.
-Vá lá, nós já nos apresentámos, só faltas tu! - Apressou Kizu. Estava muito entusiasmada por fazer novos amigos.
-Certo... Sou a Koori Lliane, tenho 16 anos, nasci e treinei na vila oculta da névoa e afiliei-me há pouco tempo a esta vila, porque o meu pai era de cá. Gosto de fazer amigos, não gosto da Sakura... acho que isso é tudo.
-Bolas, tenho sempre de ser a única mais nova! - riu-se Kizu. Na verdade, não estava minimamente desanimada por ser a mais nova. Sempre se dera melhor com pessoas mais velhas que ela, e até gostava daqueles dois. Pareciam muito simpáticos, embora Paka fosse muito diferente dela, muito mais calmo, e Lliane fosse até de uma vila diferente.
De repente, a porta da sala abriu-se. Uma mulher alta, magra e com o cabelo muito comprido atado atrás com um protector da folha, envergando um colete verde-seco e com um leve sorriso entrou e olhou para os três.
-Vocês não são um bocado... hum... velhos demais para terem saído agora da academia? - Admirou-se a mulher. Sem esperar resposta, acrescentou:
-São os genins mais velhos que vejo em algum tempo... Bem, é melhor apresentar-me. O meu nome é Moto Yoru e serei a vossa sensei durante os próximos tempos. Para começar, gostava de saber os vossos nomes.
Kizu, muito entusiasmada, foi a primeira.
-Eu sou Ak... quer dizer, Kizu.
-Chamo-me Paka Hayama.
-O meu nome é Koori lliane.
-Koori Lliane, hum? Já tinha ouvido falar de ti. És aquela rapariga da vila oculta da névoa que veio para Konoha há pouco tempo, não és?
-Hai - assentiu Lliane.
-Muito bem, provavelmente não sabem, mas não era eu que inicialmente tinha sido destacada para liderar esta equipa. A jounin que ficaria encarregada de vocês os três seria Mitarashi Anko, mas parece que surgiu outra equipa e por isso serei eu quem ocupará o seu lugar. Como isto foi tudo um bocado à pressa não tive tempo de ler as vossas fichas e, além do mais, também não há muitos dados vossos, visto que todos se graduaram de uma forma diferente da maioria dos genins. Assim, gostava de ter uma pequena demonstração das vossas capacidades, se puder ser.
Os três entreolharam-se, com um sorriso de cumplicidade. Estavam mesmo à espera de algo do género e ansiosos por começar o treino a sério.
-Hai, Yoru-sensei!!! - Responderam os três em uníssono.
-Bem, então vamos!!!
Os quatro ninjas saíram da sala. Paka e Lliane não pareciam suspeitar de nada, mas Kizu notou algo de estranho, familiar, na nova sensei, no entanto decidiu não dizer nada, pois provavelmente estaria enganada.
- Spoiler:
Yahooooo!!! ppl consegui desenhar as vossas OCs!!! xD