Capítulo 1: o início
-Kizu!!! Não te afastes muito!
-Está bem!!!
Kizu corria desenfreadamente sem sequer ouvir o que a mãe lhe dizia já de longe. Era uma menina de 6 anos muito baixinha e com um ar engraçado. O seu irmão gémeo, Yuuji, era mais calmo e ajuizado.
-Yuuji, vai ver se a tua irmã não se magoa.-Disse a mãe. Yuuji assentiu com a cabeça e foi a correr atrás da pequena que já ia longe. Kizu parou perto da porta de uma casa, e de lá Yuuji viu sair uma menina da mesma idade que ele e a sua irmã, e as duas foram para as traseiras da casa.
Passaram algum tempo a jogar e Yuuji, com um pouco de inveja, foi ter com elas.
-Posso brincar com vocês? - Disse, saindo detrás de um muro onde se escondia.
Kizu olhou para ele com os seus olhos enormes e não disse nada. Olhou para baixo e amuou.
-O que tens, Kizu? - Disse a outra menina.
-Ele é o meu mano. A mãe manda-o sempre ver o que eu estou a fazer. Não confia em mim. - Respondeu Kizu, fazendo depois uma careta para o irmão.
Yuuji suspirou. No seu íntimo também não achava que a irmã fosse capaz de brincar durante muito tempo sem discutir com alguém ou ficar magoada. Arranjar problemas era, decerto, a sua especialidade.
-Está bem, só perguntei se podia brincar com vocês. Não te obriguei a deixar que eu jogue. - Disse Yuuji, um pouco triste.
-Deixa lá o teu irmão brincar connosco, até parece simpático! - A amiga de Kizu sorriu. Yuuji corou um pouco e sorriu também.
-Está bem, mas então tens de ser tu a procurar-nos porque vamos jogar às escondidas! - Kizu estava mais animada com a perspectiva de ter mais alguém com quem jogar. Yuuji correu para a parede e começou a contar.
-Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito...
-AAI!!!
Yuuji voltou-se de repente. Kizu estava no chão com o joelho direito muito ferido. Tinha tropeçado em algo e agora a sua perna estava magoada.
"Eu devia saber", pensou Yuuji. -Estás bem? - Perguntou.
-Sim - respondeu Kizu - Dói um bocado mas já está a fechar.
Yuuji olhou, admirado. De facto a ferida curava-se a uma velocidade espantosa, até que fechou por completo, ficando apenas uma pequena marca em forma de estrela no seu lugar.
"A linhagem sanguínea, heh? Parece que ela ainda conseguiu desenvolver o kekkei-genkai antes de mim, afinal..." Yuuji tinha um pouco de inveja. Apesar de ser melhor na maior parte das coisas, a irmã superava-o totalmente em técnicas ninja.
-Kizu, já é tarde. É melhor voltarmos, anda. - Dito isto virou as costas e começou a andar.
Não precisou de se afastar muito para se aperceber de algo estranho. Ouviu um ruído e, quando se voltou para trás, nem Kizu nem a amiga estavam no mesmo sítio. O lugar estava vazio e, na parede, podia ver-se uma enorme e estranha marca em forma de víbora...
- Spoiler:
Capítulo 2: memórias de dois irmãos
Nove anos se passaram sobre o incidente. Yuuji era agora um chuunin, e tinha sido destacado para ajudar Iruka nos exames de selecção da academia. Estava no seu quarto, muito atarefado, a fazer a lista dos candidatos. Desde o desaparecimento da irmã e da morte da mãe, dois anos depois, que vivia sozinho naquela casa que já tivera muita gente.
"Outro dia de tédio", suspirou para consigo. Há exactamente nove anos que a irmã desaparecera e a sua memória ainda estava bem viva na sua mente. No fundo, apesar das discussões que costumavam ter, até tinha saudades dela.
"Parece que estou de volta". No ramo de uma árvore, perto da entrada da vila, estava sentada uma rapariga de 15 anos, magra e com olhos cor de âmbar. Kizu olhava atentamente para o interior dos portões, com o vento a dar-lhe pelas costas como que a empurrá-la para entrar.
Saltou para o chão e tentou passar despercebida. Kotetsu, que estava de guarda, dormia profundamente após uma noite inteira de vigia.
Sem ninguém que a impedisse, entrou em Konoha e logo se deu conta de como o tempo tinha passado. Reconheceu alguns dos seus antigos amigos, mas muito mais velhos, e apercebeu-se de que ninguém se lembrava dela. Recordou-se, então, de onde ficava a sua casa e correu para ver se lá estava alguém. Todos olhavam para ela com um ar confuso, pois decerto achavam estranho uma desconhecida andar por aí a correr pela vila. Passou por muitos bairros, até que finalmente chegou ao bairro onde a família Akayume vivia. Estava quase tudo deserto, apesar de nunca lá terem vivido muitas pessoas daquilo que Kizu se lembrava. Quando a Kyuubi atacara Konoha, muitos membros do clã tinham sido assassinados, e foi a partir daí que a maioria dos poucos sobreviventes decidiram abandonar as artes shinobi.
Aproximou-se da sua casa, mas não viu ninguém. Yuuji já tinha saído para entregar a lista.
-Está aí alguém? - O seu grito não foi ouvido por ninguém.
Entrou lentamente e encontrou o quarto da sua mãe vazio e empoeirado. Via-se que não era usado há anos e Kizu logo percebeu, tristemente, o que lhe sucedera. Continuou até chegar ao seu próprio quarto, que estava exactamente como o deixara anos antes. A mesma bola e as mesmas bonecas em cima da cama e um certo ar de desarrumação. Subiu as escadas até ao quarto do irmão, o único que parecia habitável naquele momento. Em cima da secretária viu alguns rolos de pergaminho e um frasco de tinta fresca entornado sobre o tampo.
"Então o Yuuji ainda vive aqui", calculou. Voltou a chamar e, sem receber nenhuma resposta pela segunda vez, decidiu ir procurar o irmão gémeo.
Vagueou durante cerca de uma hora, até que parou à porta da academia. Yuuji estava sentado num banco a descansar, enquanto observava os pássaros, com uma cara de visível aborrecimento. Kizu apercebeu-se que era o seu irmão, e correu para ele.
-Yuuji!
Yuuji olhou, surpreendido. Não percebeu quem o chamava, mas a voz que ouvira tinha um certo tom familiar.
Kizu parara em frente dele, a sorrir de alegria. Yuuji olhou para o seu joelho direito e viu a marca que surgira sobre a ferida da irmã, anos antes.
-Kizu? Mas como... como é que isso pode ser? Pensei que estivesses... tipo... morta! - Os seus olhos denotavam um misto de alegria e surpresa. Nunca pensara voltar a ver a irmã com vida, mas ela estava ali, em frente aos seus olhos, e não havia dúvida alguma. Kizu estava de volta.
Os olhos dela começaram a brilhar e uma lágrima de emoção rolou pelo seu rosto abaixo. Abraçou-se ao irmão e este, atarantado, fez o mesmo.
-Nem posso acreditar que és tu! - Disse Yuuji - Onde é que estiveste todo este tempo?
Kizu sentou-se ao lado de Yuuji.
-Não sei bem... Só me lembro de estar contigo e com a minha amiga e depois de acordar, muitos anos depois, numa casa longe daqui onde vivia uma senhora velha que cuidou de mim. Ela diz que me encontrou perto de um ribeiro, inconsciente. Também fiquei confusa, na verdade...
Yuuji lançou-lhe um olhar compreensivo e depois sorriu.
-Isso agora também não importa. Só fico feliz que estejas aqui outra vez. Anda, vamos para casa.
Como da última vez que Kizu o vira, Yuuji levantou-se e começou a caminhar em direcção a casa. Mas, desta vez, olhava para trás com um sorriso.
- Spoiler:
(bolas tenho de arranjar maneira de os desenhos ficarem mais nítidos xD)