Naruto Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)

Ir para baixo 
+4
Chinesinha
hermengarde
Neku
Ikara
8 participantes
AutorMensagem
Ikara
ANBU
ANBU
Ikara


Feminino
Número de Mensagens : 799
Idade : 33
Data de inscrição : 04/12/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Sasunari Ikoni
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptySáb Mar 07, 2009 12:19 pm

Não havia nenhum tópico a fazer review a este excelente anime, por isso... xD
Este anime é constituído por um único filme com duração de 90 minutos. Ou seja, vê-se rapidinho e vale bem a pena (para quem gosta do género, obviamente).

Trailer



A história de Byousoku 5cm inicia-se no Japão dos inícios de 1990 e termina nos dias de hoje. O filme é 'dividido' em 3 capítulos (que aparecem todos no mesmo filme), e cada um desses segmentos se centra em Takaki Tono. Mais especificamente, na sua vida amorosa. Sim, isso mesmo xD
No primeiro capítulo é-nos retratada parte da infância de Takaki, juntamente com o grande amor da sua vida: Akari Shinohara. Todo o anime se centra nestes dois personagens (mesmo que Akari não apareça grande parte do tempo depois do primeiro capítulo), e no todo o grande objectivo do produtor foi retratar pequenos contos sobre a distância entre os dois, e o quanto essa distância os afectou. Mas desenganem-se, este não é um comum shoujo que se centra no amor: é, por assim dizer, uma representação dolorosamente realista da realidade e da inevitabilidade da vida. É um anime extremamente maduro.

Snapshots

Spoiler:

Pode-se dizer que é uma das obras primas de Makoto Shinkai. Makoto esclareceu que neste filme, ao contrário dos seus trabalhos anteriores, não existiriam elementos fantasiosos ou da ficção científica. Em vez disso, tentou num único filme retratar o mundo real e presente numa perspectiva ligeiramente diferente. 5 centimeters per second dá-nos uma visão muito realista das lutas que muitos travam contra o tempo, o espaço, a distância e o amor. O título do filme refere-se à velocidade que uma pétala de Flor de Cerejeira (Sakura) cai: 5 centímetros por segundo. Essas pétalas são a representação metafórica dos humanos, lembrança de como a vida por vezes passa dolorosamente devagar e de como as pessoas geralmente iniciam algo juntas e, lentamente, seguem os seus caminhos separadamente.


Pessoalmente, acho espantosa a quantidade e intensidade de emoções que Makoto conseguiu colocar em apenas 90 minutos (e sublinho a intensidade dos últimos 5 minutos do anime). É algo simplesmente brilhante, e honestamente nunca vi um anime que conseguisse transmitir tantas emoções de modo tão concentrado e intenso. É simplesmente arrebatador.
Deixo já também uns avisos: enquanto virem o anime, o mais provável é que a determinado ponto chorem (de todas as pessoas que conheço que já viram este anime, nenhuma conseguiu vê-lo uma única vez sem derramar uma única lágrima). E a longo prazo é provável que sintam alguns 'efeitos secundários' da visualização. Porque, se virem o anime com seriedade e tiverem um mínimo de sensibilidade, ele vai-vos tocar bem fundo. E vai-vos fazer pensar em coisas que não querem. E muito provavelmente vai-vos fazer chegar à conclusão de que vos falta alguma coisa.

Mais esclarecimentos: vejam o anime xD


(Eu sei que é difícil encontrar o anime para download. Eu própria só o consegui encontrar por mero acaso, nem sequer estava à procura dele xD Por isso, quem estiver interessado em visualizar 5 centimeters per second em Japonês com subs inglesas e não conseguir encontrar, é favor contactar e eu faço o episódio chegar até vós ;'3)
Ir para o topo Ir para baixo
Neku
Rank D: Jounin
Rank D: Jounin
Neku


Feminino
Número de Mensagens : 4981
Idade : 30
Ocupação : endless witch
Data de inscrição : 24/02/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Ame
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptySáb Mar 07, 2009 1:02 pm

... okaa-chan, me passe o link desse filme, JÁ!
estou há que séculos para ver e agora com review, OMG! i want it...
Ir para o topo Ir para baixo
Ikara
ANBU
ANBU
Ikara


Feminino
Número de Mensagens : 799
Idade : 33
Data de inscrição : 04/12/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Sasunari Ikoni
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptySáb Mar 07, 2009 1:07 pm

'Kai, 'kai ^^

5 centimeters per Second - Download

E caso não tenham, K-Lite Codec Pack. Precisam desses codecs para conseguir ler o ficheiro no pc.


Podem confiar, está tudo livre de vírus ;')
Ir para o topo Ir para baixo
Neku
Rank D: Jounin
Rank D: Jounin
Neku


Feminino
Número de Mensagens : 4981
Idade : 30
Ocupação : endless witch
Data de inscrição : 24/02/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Ame
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptySáb Mar 07, 2009 1:20 pm

muito obrigado.~
(pronto, agora é que tenho mesmo de fazer download do utorrent. *opens window to download it*)
meh volta a postar neste tópico depois de ver o filme, yosh.
Ir para o topo Ir para baixo
hermengarde
Rank B: Jounin
Rank B: Jounin
hermengarde


Feminino
Número de Mensagens : 7367
Idade : 30
Localização : MadLand.
Ocupação : Rabiscar, rabiscar, RABISCOS MADNESS
Humor : Let's REV THIS UP!!!!!!!!!!!!!!
Data de inscrição : 22/06/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Akayume Kizu
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptySáb Mar 07, 2009 1:22 pm

ah... acho que também vou ver quando tiver tempo :3 talvez amanhã
Ir para o topo Ir para baixo
http://kuroigaiden.blogspot.com
Chinesinha
ANBU
ANBU
Chinesinha


Feminino
Número de Mensagens : 5829
Idade : 27
Localização : Fronteira Marítima entre Portugal e China
Ocupação : Annoy you :3
Humor : - 100%
Data de inscrição : 06/10/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Kiri Koshiba
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptySáb Mar 07, 2009 3:43 pm

parece bastante giro~ Vejo um dia destes quando nao tiver nada para fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Hachi
ANBU
ANBU
Hachi


Feminino
Número de Mensagens : 2425
Idade : 31
Localização : Em cima das minhas mãos (pino ! 8D)
Ocupação : Rolling on the floor with Sai :3
Humor : HE BETCHES ! 8D
Data de inscrição : 04/05/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Manami Ryuu
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptySáb Mar 07, 2009 7:39 pm

Quando acabei de ver tinha um laguinho de lagrimas a minha volta, os backgrounds são simplesmente perfeitos, as cores e pormenores prendem-nos ao filme de uma maneira surpreendente. Já para não falar da banda sonora perfeita e da história comovente.
Para quem ainda não viu: este filme tem que estar mesmo na vossa lista "Must Watch".

Actualizado Exclamation com Trailer e Snapshots
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/SaraMSR
Namikaze_Naruto
Rank S: Genin
Rank S: Genin
Namikaze_Naruto


Masculino
Número de Mensagens : 1346
Idade : 114
Localização : Around da world
Data de inscrição : 12/03/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem:
Ranking:
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptyTer Mar 24, 2009 11:51 am

vou ver mas cheira-me que me vai dar a choradeira no meio disso... so pela musiquinha ja fiquei todo meloso...
Ir para o topo Ir para baixo
Ikara
ANBU
ANBU
Ikara


Feminino
Número de Mensagens : 799
Idade : 33
Data de inscrição : 04/12/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Sasunari Ikoni
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptyTer Mar 24, 2009 12:39 pm

Namikaze_Naruto escreveu:
vou ver mas cheira-me que me vai dar a choradeira no meio disso... so pela musiquinha ja fiquei todo meloso...
Haha, como já avisei é um filme muito sentimentalista x'D
Se tiveres sorte só choras baba e ranho...
Ir para o topo Ir para baixo
Namikaze_Naruto
Rank S: Genin
Rank S: Genin
Namikaze_Naruto


Masculino
Número de Mensagens : 1346
Idade : 114
Localização : Around da world
Data de inscrição : 12/03/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem:
Ranking:
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptyTer Mar 24, 2009 12:50 pm

tentei fazer a ligação pleo torrent mas ñ deu... depois procuro num fansub qualquer...
eu ate curto cenas sentimentais mas depois arrependo-me pk desligo a tv e fico a pensar horas e horas nas cenas...
Ir para o topo Ir para baixo
Neku
Rank D: Jounin
Rank D: Jounin
Neku


Feminino
Número de Mensagens : 4981
Idade : 30
Ocupação : endless witch
Data de inscrição : 24/02/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Ame
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptyQua Mar 25, 2009 9:38 am

finished the movie. foi mesmo lindo... *w* mas lamento, não chorei... v.v *mostra-se muito forte... ou não* mas adorei mesmo... adoro quando mostram a realidade tal como ela é. que posso eu dizer? sei muito bem que daqui a alguns anos não devo ter qualquer relação com quem tenho actualmente, por mais que eu queira e por mais que eu possa fazer promessas. x) ... yeah, resumindo, adorei o filme. e amei a cena do foguetão, linda. *w*
Ir para o topo Ir para baixo
L. Awesome
Sannin
Sannin
L. Awesome


Masculino
Número de Mensagens : 13533
Idade : 101
Ocupação : REBORN
Data de inscrição : 13/06/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Paka Hayama
Ranking: Gennin
Ryous Actuais: 4.500

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptySáb Mar 28, 2009 6:23 pm

lol muito bom, eu saquei o filme por esse link Ikara, mas qual não foi a minha surpresa quando vi q o filme tá em japonês...sem LEGENDAS se calhar todos aqui no fórum percebem japa mas eu não, ou talvez me falte algum codec ou configuração(embora consiga ler o ficheiro sem sacar o codec, pois tenho leitor q lê todos os ficheiros) por isso agradecia q alguma alma me arranjasse o filme com legendas em inglês de preferência
Ir para o topo Ir para baixo
thekush
Estudante da Academia
Estudante da Academia
thekush


Masculino
Número de Mensagens : 260
Idade : 31
Localização : aldeia da nevoa
Ocupação : prefiro nao dizer
Humor : as vezes bom e as vezes mt bravo
Data de inscrição : 01/06/2010

Ficha do personagem
Nome do personagem: yondaime
Ranking:
Ryous Actuais:

Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) EmptySáb Jul 10, 2010 7:11 pm

bbbbbbbbbbbbbbbuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuááááááááááááááááá
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty
MensagemAssunto: Re: Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)   Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Byousoku Go Senchimetoru (5 centimeters per second)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal :: Outros Assuntos :: Animes & Desenhos Animados-
Ir para: