Naruto Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Serial Experiments Lain

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ikara
ANBU
ANBU
Ikara


Feminino
Número de Mensagens : 799
Idade : 33
Data de inscrição : 04/12/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Sasunari Ikoni
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Serial Experiments Lain Empty
MensagemAssunto: Serial Experiments Lain   Serial Experiments Lain EmptySeg Fev 23, 2009 7:52 pm

É um anime bem velhinho, é verdade. Mas ainda assim consegue estar entre os meus favoritos.

Serial Experiments Lain Lain5


Serial Experiments Lain (daqui para a frente direi simplesmente SEL, por motivos óbvios --') é um anime de 1998, e é uma série bastante inovadora, tendo em conta os padrões da época. Tem apenas 13 episódios (vê-se num instantinho xD) e foi um dos animes de mais sucesso nos Estados Unidos. Aborda temas como informática, internet, a existência e natureza de deus (friso a utilização de letra minúscula), aliens, mente humana, entre outros.

A história de SEL começa quando Lain, uma jovem solitária, recebe um e-mail de Chisa Yomoda, uma rapariga que havia cometido suicídio. Lain, que nunca teve grande afinidade com os Navis (os computadores que nos são apresentados no anime), desenvolve um fascínio pela informática e pelo Wired que cresce rapidamente.
Chisa explica a Lain que não está realmente morta, que simplesmente abandonou o seu corpo para passar a viver na Wired (o termo utilizado no anime para definir a Internet). A partir daqui, Lain iniciará uma jornada entre a Wired e o mundo real, de modo a descobrir o que realmente aconteceu com Chisa.


Aviso já que SEL é uma série de difícil compreensão (atenção, tal irá variar de pessoa para pessoa. Pessoalmente achei um anime bastante light e agradável, com mensagens bastante compreensíveis e maduras), podendo por isso ser considerada uma série mais apontada para adultos. Tal complexidade dever-se-à muito provavelmente à sua história complexa, bem planeada e estruturada, dando vários 'nós' no enredo (nós esses que geralmente só são compreendidos depois de ver a série umas duas vezes. Mais uma vez, dependendo de pessoa para pessoa). SEL retrata bastante bem os momentos de alucinação vividos pelos personagens, chegando quase a poder ser considerada uma série de terror psicológico.
Usa correctamente os termos ligados à informática (tal é mais claro no que toca ao Hardware), que ajuda a impressionar ainda mais o espectador: pode-se chegar à conclusão que, no todo, o que se passa na série não é muito diferente da nossa realidade.
Pessoalmente adorei o modo como a história desenvolveu: o facto de revelarem grande parte do que havia para revelar nos primeiros episódios sem que a gente percebesse até chegar o final... Bem, acho isso simplesmente divinal, seja em que tipo de história for.

A primeira coisa que chama à atenção neste anime é o seu estilo único. O trabalho a nível visual é bastante limpo, com um bom uso de luz e sombras (o que cria um clima de surrealismo que assombra toda a série). Os olhos são bastante expressivos e muito detalhados. A qualidade da animação também não fica atrás, misturando técnicas tradicionais com computação gráfica - algo que resultou em algumas cenas, diga-se algo fantásticas.
A nível sonoro não existem grandes músicas (excepto nas cenas passadas no Club Cyberia. E é de notar que, durante todo o anime, não existe J-Music. Toda a música que encontrarem será inglesa. Se querem provas, saquem o anime subbado x'P), sendo todo o anime percorrido por ruídos, no mínimo, estranhos - algo que ajuda a sublinhar mais a sensação de estranheza e deslocamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Pitchi
Rank S: Genin
Rank S: Genin
Pitchi


Masculino
Número de Mensagens : 1089
Idade : 30
Ocupação : Estudante
Humor : 100%
Data de inscrição : 03/10/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Kero Fugu
Ranking:
Ryous Actuais:

Serial Experiments Lain Empty
MensagemAssunto: Re: Serial Experiments Lain   Serial Experiments Lain EmptyTer Fev 24, 2009 5:46 am

Vou ver na youtube, deve ser muito interessantissimo
Ir para o topo Ir para baixo
Ikara
ANBU
ANBU
Ikara


Feminino
Número de Mensagens : 799
Idade : 33
Data de inscrição : 04/12/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Sasunari Ikoni
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Serial Experiments Lain Empty
MensagemAssunto: Re: Serial Experiments Lain   Serial Experiments Lain EmptyTer Fev 24, 2009 6:13 am

Também vi no youtube... Se quiseres uma qualidade de imagem melhor, tenta ver no Veoh. Não sei se lá têm episódios, mas não custa muito tentar ver x'P

Ser interessante é (e muito), mas varia com o gosto da pessoa. Eu pessoalmente adorei, mas conheço gente que abominou SEL x'D


Última edição por Ikara em Qua Fev 25, 2009 2:45 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pitchi
Rank S: Genin
Rank S: Genin
Pitchi


Masculino
Número de Mensagens : 1089
Idade : 30
Ocupação : Estudante
Humor : 100%
Data de inscrição : 03/10/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Kero Fugu
Ranking:
Ryous Actuais:

Serial Experiments Lain Empty
MensagemAssunto: Re: Serial Experiments Lain   Serial Experiments Lain EmptyTer Fev 24, 2009 6:26 am

Eu agora estouba ver estou a dorar, agora é o meu 3 melhor anime Serial Experiments Lain 60053

AMEI!
Ir para o topo Ir para baixo
Neku
Rank D: Jounin
Rank D: Jounin
Neku


Feminino
Número de Mensagens : 4981
Idade : 30
Ocupação : endless witch
Data de inscrição : 24/02/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Ame
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Serial Experiments Lain Empty
MensagemAssunto: Re: Serial Experiments Lain   Serial Experiments Lain EmptyQua Fev 25, 2009 8:54 am

já ouvi falar mas ainda não deu para ver... eu depois penso sobre ver ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Pitchi
Rank S: Genin
Rank S: Genin
Pitchi


Masculino
Número de Mensagens : 1089
Idade : 30
Ocupação : Estudante
Humor : 100%
Data de inscrição : 03/10/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Kero Fugu
Ranking:
Ryous Actuais:

Serial Experiments Lain Empty
MensagemAssunto: Re: Serial Experiments Lain   Serial Experiments Lain EmptyQua Fev 25, 2009 2:40 pm

Ikara escreveu:
Também vi no youtube... Se quiseres uma qualidade de imagem melhor, tenta ver no [color=purple]Veoh. Não sei se lá têm episódios, mas não custa muito tentar ver x'P

Ser interessante é (e muito), mas varia com o gosto da pessoa. Eu pessoalmente adorei, mas conheço gente que abominou SEL x'D

No site que mandaste, é bué fixe e lindo ver ■◘☼!! *significado: LOVE!*
Ir para o topo Ir para baixo
Hachi
ANBU
ANBU
Hachi


Feminino
Número de Mensagens : 2425
Idade : 31
Localização : Em cima das minhas mãos (pino ! 8D)
Ocupação : Rolling on the floor with Sai :3
Humor : HE BETCHES ! 8D
Data de inscrição : 04/05/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Manami Ryuu
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

Serial Experiments Lain Empty
MensagemAssunto: Re: Serial Experiments Lain   Serial Experiments Lain EmptyQua Fev 25, 2009 2:49 pm

Já me disseram muito bem disto, e ja está na minha lista há algum tempo ... quando despachar algumas coisas acho que vou ver :3
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/SaraMSR
Pitchi
Rank S: Genin
Rank S: Genin
Pitchi


Masculino
Número de Mensagens : 1089
Idade : 30
Ocupação : Estudante
Humor : 100%
Data de inscrição : 03/10/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Kero Fugu
Ranking:
Ryous Actuais:

Serial Experiments Lain Empty
MensagemAssunto: Re: Serial Experiments Lain   Serial Experiments Lain EmptyQua Fev 25, 2009 2:51 pm

Tu tens de ver mesmo, é lindo!
Pode ser antigo, mas é o meu preferido, depois do Naruto claro!
Ir para o topo Ir para baixo
thekush
Estudante da Academia
Estudante da Academia
thekush


Masculino
Número de Mensagens : 260
Idade : 31
Localização : aldeia da nevoa
Ocupação : prefiro nao dizer
Humor : as vezes bom e as vezes mt bravo
Data de inscrição : 01/06/2010

Ficha do personagem
Nome do personagem: yondaime
Ranking:
Ryous Actuais:

Serial Experiments Lain Empty
MensagemAssunto: Re: Serial Experiments Lain   Serial Experiments Lain EmptySáb Jul 10, 2010 7:13 pm

anive velhinho e interesante Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Serial Experiments Lain Empty
MensagemAssunto: Re: Serial Experiments Lain   Serial Experiments Lain Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Serial Experiments Lain
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal :: Outros Assuntos :: Animes & Desenhos Animados-
Ir para: