5 anos depois...- Parabéns a você... Muitos anos de vida... para o menino Horishi, uma salva de palmas...
Chegou o grande dia! Mal acabo de soprar e apagar as velas, salto no ar e...
- YEAH!!! Finalmente vou ser Ninja! - Após ter adiado 3 anos, o papá finalmente me ia dar instrução ninja. Ele estava sempre a dizer que eu ainda não estava pronto, só para o ano, só para o ano... Não tinha chakra ou lá o quê... Mas finalmente eles estava em casa, sem missões a realizar, livre para me ensinar as primeiras artes ninjas! - Quando começamos!? Agora? - Perguntava eu com um sorriso de orlha-a-orelha.
- Oh... na próxima semana... - mantendo o meu sorriso, caí para trás como se fosse feito de pedra.
- Qual para a semana!? - Protestei. - Quero ser ninja agora!!!
- Ok, Ok. Hoje é o teu aniversário, apenas diverte-te... - Disse o papá rindo-se coçando a cabeça. - Começamos amanhã então.
- Mm... - olhei-o de lado - amanha sem falta!
CAP. 02: Primeiro Treino - Bunshin, tantos "papás"!Finalmente chegou o dia. Era de manhã e estavamos já os dois numa clareira no meio da floresta do outro lado do caminho de terra que passava junto à nossa casa. A mamã Aimihama ficara em casa olhando a janela orgulhosa de mim! ^^
- Preparado!? - Perguntou o papá com um ar sério.
- SIM!
- Vou-te ensinar o estilo Katsuken!!! WWOOOOOHHHAAAAAA!!!!!!
- Vamos logo... - não sei porquê, o papá caiu para trás enquanto fazia uma pose de karaté.
- Primeiro, teoria...
- Seca - Interrompi...
- Tens que saber como fazer e o que fazer, antes de o fazer. Tens que compreender toda a importancia do chakra e das correntes dos fluxos de chakra existentes no teu corpo...
- Quê!? O meu corpo tem correntes? - Franzi o sobrolho e o papá bateu com a mão na testa...
- Eu vou explicar com calma, presta atenção...
Durante dias o papá Katsuken teve paciência para me explicar toda a teoria relativa ao chakra, jutsus, armas ninjas, missões ninja, escalões, significados, instruç.... AHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!
Vamos à prática!!!! (Dias depois)- Então é hoje que vou aprender Ninjutsu!? Genjutsu!? - Perguntava eu excitado.
- Calma...
- Calma... sim ok. - Como por magia acalmei-me e dei ouvidos ao papá.
- Vou começar por ensinar alguns jutsus básicos que te vão ser úteis para o resto da vida como um ninja... Após tantos anos correndo pelos montes, ficaste bem rápido, o que é bom! Mas às vezes ser rápido não basta, tanto para o ataque, como para uma manobra de fuga, é preciso que desenvolvas certas técnicas que podem servir para causar confusão ao adversário.
- Distracção?
- Certo... Tenta apanhar-me! - Corri o mais rápido que consegui... Não acreditava... ia conseguir apanhar o papá!!!
*poff* caí no chão. Quando abri os olhos estava rodeado de poeira á minha volta...
- Huh!?
- Shunshin no Jutsu, Técnica do Movimento Rápido do Corpo! Agora é a minha vez... - e sem me dar tempo para sequer assimilar o que ele tinha dito, o papá desaparece num monte de poeira e aparece ao meu lado rindo-se que nem um tolo agarrando o meu braço. - Utilizando o chakra podes fazer um movimento súbito de deslocação, podendo atacar ou até fujir a uma situação complicada durante um combate... Não te preocupes, com o tempo vais conseguir.
- M... mas eu nem vi nada!? - Murmurei...
- Entretanto, vou mostrar-te uma outra técnica. Esta servirá para confundir ainda mais o adversário... presta bem atenção... - Eu curvei-me para a frente e semicerrei os olhos prestando atenção ao papá... - Bunshin no Jutsu! - Demorei uns 10 segundos a perceber o que se tinha passado, mantendo-me naquela posição...
- AH!!!!!!!!!!! Me.. Medoo... - Dizia em pânico com os olhos esbugalhados apontando em várias direcções. - T.. Tantos papás!!!
- Técnica de Clonagem! Habilidade de criar colones falsos para confundir o adversário. - Os papás sorriram e eu sorri também.
- Boa! És mesmo forte papá!!
- Hehe, isto é só o principio... pensa no que te ensinei, pergunta-me o que quiseres e começa a treinar. Não te ensinarei mais nada até que domines essas técnicas...
Por mais de dois anos estudei as teorias ninja nos livros e treinei as duas técnicas que me tinham sido ensinadas... Muitas vezes sozinho, pois o papá tinha missões atrás de missões...
Até que por fim tomei a grande decisão da minha vida... deveria partir e aprender novos jutsus pelo caminho, criar o meu próprio estilo ninja e tornar-me cada vez mais forte para poder ser um Jounin!
Com 12 anos, preparei a mochila que a mamã me fez, despedi-me da família... e dei ínicio à aventura de Hiroshi Nagata!