Naruto Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O Meu Sonho

Ir para baixo 
+2
SnowWhite
GhosTTerroR
6 participantes
AutorMensagem
GhosTTerroR
Rank D: Genin
Rank D: Genin
GhosTTerroR


Masculino
Número de Mensagens : 311
Idade : 36
Data de inscrição : 16/10/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Hiroshi Nagata
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

O Meu Sonho Empty
MensagemAssunto: O Meu Sonho   O Meu Sonho EmptySex Out 17, 2008 2:04 pm

O Meu Sonho [Concurso Literário 2004/2005]

E lá estava eu deitada na cama do meu pensamento. A luz do sol que entrava pela única janela do meu quarto ardia-me na face esquerda. Abri os olhos e uma vez acordada bati duas palmas para a luz se apagar. Tudo escuro! Estava tudo completamente negro como breu. Acendi então uma pequena chama que pairava no ar iluminando o quarto com uma luz fraca. O meu quarto era pequeno, com cerca de um metro cúbico, e não tinha portas… e agora também não tinha janelas. Os lençóis da minha cama estavam todos caídos no chão. Devo ter tido um pesadelo, pensei. Estava a sentir-me um pouco claustrofóbica ali dentro, espreguicei-me e o meu quarto espreguiçou-se comigo.
Que chatice! Não se fazia nada ali, naquele lugar tão pouco entusiasmante.
Já sem a minha cama no quarto, abri um buraco negro no chão, mesmo por debaixo dos meus pés, e caí. O vento fresco levantava-me o cabelo loiro e comprido. Devia estar a cair a uns duzentos quilómetros por hora, até que uma luz surgiu no fundo do túnel vertical.
No meio de uma estrada alcatroada, aí uns cinco metros acima da linha contínua, havia no ar um círculo preto. Como um míssil em direcção ao solo fui eu que saí de lá. Parei bruscamente ficando com as pontas dos pés a um milímetro de tocar no chão alcatroado, tão negro como o buraco de onde eu tinha saído. O buraco fechou-se acima da minha cabeça. Um carro que parecia um foguetão dirigia-se contra mim a uma velocidade explosiva. Eu achei-o engraçado e acenei-lhe. Dobrando-se todo como se fosse de esponja, contornou-me dizendo-me olá quando passou à minha esquerda.
Flutuando no ar decidi seguir o meu caminho. Fui para o passeio brilhante para não incomodar os Srs. Motorizados. Ainda era muito cedo e não havia muita gente fora das suas casas. Em ambas as margens da estrada, para lá dos grandes passeios brilhantes, apenas se viam árvores com as suas raízes cravadas na relva e flores de todas as cores. No mesmo passeio em que eu ia, mas no sentido contrário, duas crianças saltitavam deslocando-se rapidamente. Ao saltarem por cima de mim disse-lhes bom dia. Com a brincadeira os miudinhos retribuíram-me o olá dez segundos depois. Eu sorri-lhes. À minha direita no meio do ar e no meio da rua formava-se outro círculo negro igual ao meu. Com curiosidade esperei para ver quem era. Ao fundo da rua vi uma locomotiva a vapor aproximar-se. Continuei a olhar. No momento em que a máquina a vapor ia a passar uma senhora idosa caiu do buraco, aparando a queda com a velha bengala de madeira. Tinha cabelos curtos da cor da neve, a face era enrugada e era meia corcunda. Eu decidi dizer-lhe olá. A locomotiva travou encolhendo-se como uma harmónica não batendo por pouco na senhora.
− Bom dia! − disse ela à máquina com uma voz trémula e rouca.
− Bom dia Avozinha! − respondeu a Sra. Locomotiva com a sua voz suave e doce.
A Avozinha veio de seguida ter comigo.
− Olá menina, que roupa bonita que tens!
− Muito obrigada Sra! Ainda bem que gosta.
Eu estava vestida com uma camisa verde-clara, da cor dos meus olhos, por cima de uma t-shirt branca e tinha uma saia cor-de-rosa que me tapava os joelhos. As unhas dos meus pés nus estavam pintadas de verde para condizer com a camisa e as unhas curtas das minhas mãos estavam pintadas de rosa para condizer com a minha saia.
− Continuação de um bom dia menina. − Despediu-se a Avozinha.
Eu agradeci e, alegremente, continuei o meu caminho.
Já tinha apanhado ar fresco que chegasse e então parei e estalei os dedos. Tudo o que me rodeava ficou desfocado como se a chuva tivesse molhado toda a paisagem de tinta. Caiu uma manta negra escurecendo tudo à minha volta. De seguida, como o escorrer da água numa janela, surgiram à minha volta casas e lojas. Sem tocar no chão brilhante entrei numa das lojas. Vesti um maravilhoso vestido negro, o primeiro que vi, e fui ver-me ao espelho. Deslumbrei-me com a mulher elegantemente proporcional e bela que lá vi, dentro daquele vestido preto que me tapava os tornozelos. As minhas unhas pintaram-se automaticamente de negridão. Gostei e saí assim vestida.
Lá fora os pássaros cantavam:

Que lindo dia
Que alegria
Que bela que é
Toda esta harmonia

Caí para trás em cima da relva verde e macia. A sombra das enormes árvores protegia-me da quente luz do sol. Fechei os olhos, inspirei lentamente e expirei. Uma sensação silenciosa de tranquilidade invadiu-me corpo e alma. Estava tudo escuro outra vez. O silêncio foi quebrado pelo som das ondas. Gotículas de água refrescavam-me a face. Abri os olhos e vi o mar. Estava deitada num enorme rochedo e tudo o que via à minha volta era mar. Senti-me feliz. Levantei-me e juntei as minhas mãos encostando-as ao meu peito. Subitamente dois golfinhos que saltaram passando um à minha esquerda e outro à minha direita. Voltei-me para os ver entrar novamente na água. O meu vestido, bem como as minhas unhas e os meus olhos, estavam agora azulados pelo mar. Eu já não flutuava, tinha as plantas dos pés pousadas na rocha cinzenta. À minha frente o pôr-do-sol ofuscava-me os olhos. Voltei a flutuar para ir ter com ele. Atravessei as águas, tocando-lhes com as pontas dos meus pés e quando cheguei à beira do sol, despedi-me dele com um adeus. Ele sorriu e deitou-se nas águas que escureceram repentinamente.
Olhei para a bela lua cheia que estava no céu e sorri-lhe. O meu vestido voltou a escurecer com a noite. Olhei em toda a minha volta já um pouco cansada. Quis-me sentar na lua e assim o fiz. Dei um salto e sentei-me deixando os meus pés a balançar. O vento agitava-me o vestido e o cabelo enquanto eu pensava nisso mesmo. Só desejava que aquela noite nunca mais acabasse. De repente os dois golfinhos surgiram por trás de mim assustando-me. Dei uma gargalhada enquanto os via mergulhar na escuridão das águas. Tive dificuldade em parar de rir. Foi um belo dragão vermelho que passou por cima da minha cabeça que me abafou o riso. Após esvoaçar uns segundos pelos ares, lançou chamas quentes pela boca e desapareceu no horizonte. Eu estava muito feliz.
As lágrimas vieram-me aos olhos, escorriam-me pela face. Começou a chover. Soltei um suspiro e levantei-me. Já não chovia, já não havia lua, já não havia mar, já não havia tudo, já não havia nada. Senti um nó na garganta. Estava triste e contente. Aquele dia apagava-se do meu pensamento como se uma borracha estivesse a apagar um desenho a lápis. A escuridão que me rodeava ficou coberta por uma neblina ainda mais negra que ela própria. Baixei a cabeça como se soubesse o que estava a acontecer.
E lá estava eu deitada na cama da minha humilde casa. A luz do sol que entrava pela janela do meu quarto ardia-me na face esquerda. Não me lembrando de nada do que aconteceu, apenas sentia uma alegria dentro de mim, alegria que me iria dar forças para mais um intenso dia de vida real.

FIM!
Ir para o topo Ir para baixo
SnowWhite
Rank S: Genin
Rank S: Genin
SnowWhite


Feminino
Número de Mensagens : 1146
Idade : 33
Localização : somewhere over the rainbow :3
Ocupação : trying to get over sasuke's singing
Humor : not in the mood
Data de inscrição : 29/08/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Haruka Tsukiko
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

O Meu Sonho Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Sonho   O Meu Sonho EmptySáb Out 18, 2008 12:49 pm

uau... texto muito lindo... acho que o vivi, mergulhei mesmo nele...
mais uma vez, escrito na primeira pessoa dá-lhe muito mais expressividade...
gostei mesmo muito de o ler ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Ren
Rank B: Chunnin
Rank B: Chunnin
Ren


Masculino
Número de Mensagens : 2556
Idade : 32
Ocupação : making someone happy
Humor : *retard moment*
Data de inscrição : 21/05/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Not Available
Ranking:
Ryous Actuais:

O Meu Sonho Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Sonho   O Meu Sonho EmptySáb Out 18, 2008 1:34 pm

Adorei mesmo *.*

O texto está fantastico 8D
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/MigazDMG
Convidad
Convidado




O Meu Sonho Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Sonho   O Meu Sonho EmptySáb Dez 20, 2008 11:58 am

- Sem palavras -
Tens imenso jeito !!!
Não concorda, Sasuke-kun O Meu Sonho 420831
Sasuke: Sim .
Continua viu ?
Ir para o topo Ir para baixo
Asuma
ANBU
ANBU
Asuma


Masculino
Número de Mensagens : 752
Idade : 32
Localização : Na secretária a pensar na ERA PERVESA DE SHURA :D
Ocupação : VER GAJAS NO NARUTO :$
Humor : Para que saber isso? N te interessa :P
Data de inscrição : 05/12/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem:
Ranking:
Ryous Actuais:

O Meu Sonho Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Sonho   O Meu Sonho EmptySáb Dez 20, 2008 3:39 pm

*-* *-* *-* *-* *-* *-* *-* *-**-* *-* *-* *-*



NÃO GOSTEI AMEI PORRA!
Ir para o topo Ir para baixo
Cathy
Rank D: Jounin
Rank D: Jounin
Cathy


Feminino
Número de Mensagens : 4407
Idade : 28
Localização : Douro Litoral.
Ocupação : Venerar o Alex Turner.
Humor : NON NON NON.
Data de inscrição : 20/11/2008

Ficha do personagem
Nome do personagem: Sakurai Kaori
Ranking: Gennin
Ryous Actuais:

O Meu Sonho Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Sonho   O Meu Sonho EmptyDom Dez 21, 2008 6:19 am

Gostei mesmo muito *.* Parabéns Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
thekush
Estudante da Academia
Estudante da Academia
thekush


Masculino
Número de Mensagens : 260
Idade : 31
Localização : aldeia da nevoa
Ocupação : prefiro nao dizer
Humor : as vezes bom e as vezes mt bravo
Data de inscrição : 01/06/2010

Ficha do personagem
Nome do personagem: yondaime
Ranking:
Ryous Actuais:

O Meu Sonho Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Sonho   O Meu Sonho EmptyQui Jul 08, 2010 8:27 pm

o meu sonho era viver na vila de konoha cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Meu Sonho Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Sonho   O Meu Sonho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Meu Sonho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Portugal :: Fan's Zone :: Fictions Gerais-
Ir para: